Polícia

Servidora pública que enganou até a sogra é presa e cumprirá condenação por estelionato

Suspeita já respondia a 11 processos; em um dos casos, teria vendido imóvel herdado pela família sem o consentimento dos demais herdeiros, em outro, teria feito empréstimos em nome da própria sogra e falsificado assinatura de uma amiga para obter crédito


 

Da Redação

 

Policiais civis da 8ª Delegacia da Capital prenderam nesta segunda-feira, 31 de março, uma mulher de 38 anos de idade condenada pelo crime de estelionato.

 

De acordo com investigações, coordenadas pelo delegado Alan Moutinho, a acusada atraía vítimas por meio de conhecidos e oferecia a elas falsas oportunidades de contrato no governo.

 

Ainda segundo a polícia, as vítimas chegaram a pagar valores que variavam de R$ 1 mil a R$ 3,5 mil. A maioria dos registros envolveu mais de um membro da mesma família.

 

“Os golpes ganhavam credibilidade porque a infratora é servidora pública efetiva do estado”, destacou a autoridade policial.

 

A presa já respondia a 11 processos pelo mesmo crime. Em um dos casos, ela é acusada de vender um imóvel herdado pela família, sem o consentimento dos demais herdeiros; em outro, teria feito empréstimos em nome da própria sogra e, ainda, é suspeita de falsificar a assinatura de uma amiga para obter crédito. Outros crimes estão em apuração.

 

“ Ela sabia do mandado de prisão em aberto, e estava escondida em um hotel no centro da cidade, onde foi localizada e presa”, registrou Moutinho.

 

A mulher foi encaminhada à audiência de custódia e, posteriormente, ao sistema penitenciário, onde dará início ao cumprimento de sua pena, que é de 5 anos e 9 meses em regime semiaberto.

 


Deixe seu comentário


Publicidade