Setor de atendimento a mulheres violentadas é reativado
Em quatro meses, 240 registros de agressões física e sexual
O Setor Especial de Atendimento a Mulheres e Crianças Vítimas de Violência já está em pleno funcionamento numa das instalações do prédio da Polícia Técnico Científica (Politec), na zona norte de Macapá.
A inciativa é da Rede Abraça-me, de Proteção à Criança e ao Adolescente, Rede de Atendimento à Mulher (RAM) e Politec, com o monitoramento da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS).
O objetivo é a preservação e a prestação de assistência às vítimas. Em quatro meses, 240 atendimentos de violência física e sexual foram realizados, desse total 37 eram crianças.
Criado em 2010, o espaço passou quatro anos sem funcionar e foi reativado neste ano de 2015, por solicitação da SIMS. “Antes, essas vítimas eram expostas, agora são preservadas. Uma entrada discreta leva diretamente à sala de atendimento que funciona na Politec”, explicou Paulenice Rocha, gerente do Núcleo de Proteção Especial (NPE).
As avaliações e exames são feitos em local reservado, diferente de antes, quando essas pessoas ficavam expostas em um corredor de espera onde todos tinham acesso.
Deixe seu comentário
Publicidade