Polícia

Sexagenário é encontrado morto em caixa de concreto

Vítima de 69 anos foi encontrada morta dentro de uma caixa de concreto – que dá acesso à galeria de escoamento de águas pluviais, em Santana.


O aposentado Raimundo Evangelista Palheta, de 69 anos de idade, foi encontrado morto no início da tarde desta quinta-feira (9) dentro de uma caixa de concreto, que dá acesso a uma galeria de escoamento de água pluvial, localizado na avenida das Nações, bairro Fonte Nova, em Santana, município distante 19 quilômetros da capital, Macapá.

Existem duas caixas nas extremidades da pista, mas sem nenhum tipo de sinalização que indique perigo. A Polícia Militar (PM) disse que ouviu relatos de que o ancião teria sido visto horas antes de ser encontrado morto fazendo ingestão de bebida alcoólica, mas a família da vítima não soube confirmar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a possibilidade maior é que o idoso tenha sofrido um traumatismo craniano e quebrado o pescoço na queda. “Isso caberá à Polícia Técnico Científica constatar, mas ao que se pode ver a vítima possivelmente quebrou o pesco na queda, a julgar pela posição do corpo no buraco”, disse o tenente João Paulo, do CBM.

Moradores da região estavam revoltados com a empresa que toca as obras de drenagem no local. “Os caras abrem esses buracos ai e não colocam uma sinalização sequer. Meu sobrinho por pouco não caiu ai dentro ontem. Era uma tragédia anunciada. A empresa precisa ser responsabilizada”, disse o feirante José Ribamar de Almeida, de 47 anos.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A família, indignada, disse que após o sepultamento do aposentado vai procurar a Justiça para mover uma ação judicial.


Deixe seu comentário


Publicidade