Polícia

Soldado da PM é assassinado no bairro Novo Buritizal. Polícia já identificou os autores

Policiais militares fazem diligências para prender os autores, que foram identificados através de câmeras instaladas nas proximidades do local do crime. Uma equipe do SAMU confirmou a morte por disparo de arma de fogo.


O soldado PM Amauri do Nascimento Barros, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) foi assassinado na manhã desta segunda-feira na Avenida Maximiliano Serra Picanço, no bairro Novo Buritizal (Zona Sul de Macapá). Equipes de vários Batalhões da PM e do Bope estão em diligências para prender os autores, que foram identificados através de câmeras instaladas nas proximidades do crime.

 


A imprensa não teve acesso, mas a reportagem do Diário do Amapá apurou que imagens de uma câmera registraram o momento em que o policial, que estava de folga, teve o seu carro abordado por outro veículo ocupado por pelo menos quatro elementos e um deles saiu disparando vários tiros. Ato seguinte, os demais componentes do bando retiraram o policial do carro e o deixaram no chão, distante cerca de 5 metros, provavelmente com a intenção de roubar o veículo, mas desistiram. Por isso a polícia trabalha com a hipótese de tentativa de latrocínio.

 

Essas fontes disseram, ainda, que três meses atrás o soldado teve a arma roubada durante um assalto ocorrido em um estabelecimento no bairro Congós (Zona Sul de Macapá), mas não se sabe se esse fato tem alguma relação com o crime.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Deixe seu comentário


Publicidade