Polícia

Soldado da PM é preso repassando arma para suposto membro de facção

Flagrante aconteceu em Santana depois que GTA recebeu informação do Serviço de Inteligência da Sejusp


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um soldado da Polícia Militar (PM), recém chegado na tropa, foi preso na noite desta quarta-feira, 21, após ser flagrado repassando uma arma de fogo a um indivíduo que, segundo informações, é integrante de uma organização criminosa. O flagrante aconteceu, na travessa Manoel Pastana, no bairro Nova Brasília, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

 

 

O militar, identificado como Claudimiro da Costa Silva, é da última turma que ingressou há cerca de dois meses na corporação, e está lotado no Batalhão de Policiamento Rural (BPRU). Ele foi apresentando na Seccional de flagrante de Santana.

 

Conforme relatório, equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) receberam do Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), empregados na ‘Operação Protetor’, informações que davam conta de que o membro de uma facção atuante naquela cidade, de apelido JhonJhon, iria receber armamentos para efetuar ataques criminosos no município, e que um indivíduo em um veículo modelo Voyage Sedan prata, seria o responsável pela entrega.

 

De posse dos detalhes, os agentes passaram a monitorar o local e por volta das 22h40 avistaram o carro suspeito chegando ao endereço indicado.

 

Ainda de acordo com informações policiais, o motorista do automóvel desceu rapidamente e entregou um objeto enrolado em um pano para Jhon Cleiton, retornando em seguida, e saindo do lugar em alta velocidade.

 

Rapidamente, uma equipe fez a abordagem em Jhonjhon, enquanto que outra equipe prosseguiu com o acompanhamento tático ao carro, que acabou interceptado logo em seguida.

 

Dentro do veículo foi constatado que o condutor era policial militar. Ao ser indagado, ele confessou que tinha acabado de entregar uma pistola Glock para o primeiro abordado.

 

O agente da segurança pública foi levado de volta para o kitnet. Lá, Jhon Cleiton entregou a arma e indicou onde estava uma segunda pistola, com numeração suprimida. Além disso, foi encontrada uma grande quantidade munições de pistolas calibres ponto 40 e 9mm, e de revólver 38.

 

Telefones celulares, balanças de precisão e os veículos encontrados no imóvel também foram apreendidos.

 

O soldado Claudimiro e Jhon Cleiton foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. Ainda hoje, 22, eles serão levados perante Juízo, na audiência de custódia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade