Polícia

Sujeito que forjou a própria morte, após assassinar vizinha, é encontrado vivo e acaba preso

Valdecir teria desenvolvido sentimento amoroso pela vítima, e não correspondido; depois do crime ele afundou embarcação de sua propriedade no rio e, desde então, estava foragido


 

Elen Costa
Da Redação

 

Valdecir Garcia Batista, procurado pela Justiça amapaense, foi capturado nessa segunda-feira, 19, no interior do Pará, graças a uma ação conjunta que envolveu as polícias Civil, Federal e Militar do Amapá, e as polícias Civil e Militar do estado vizinho.

 

Acusado de feminicídio, Valdecir, que é conhecido como ‘Doti’, era um dos fugitivos mais procurados do estado e estava foragido há quatro anos. Ele foi conduzido para a delegacia, depois de ter sido localizado na comunidade de Pimentel, acerca de 50 quilômetros do município de Trairão, no sudoeste do Pará, numa das margens do rio Tapajós, onde estava trabalhando em um ‘palmiteiro’ local.

 

As investigações que levaram ao paradeiro do alvo, que tinha um mandado de prisão preventiva decretado, duraram cerca de 20 dias.

 

De acordo com informações, ao ser preso e indagado, ele confessou o crime, que ocorreu no dia 15 de agosto de 2020, na localidade de Ilhinha, no Arquipélago do Bailique, em Macapá, quando na ocasião ele assassinou com golpes de facão, a amiga e vizinha, Thaiana Pantoja dos Santos, na frente dos filhos dela.

 

Na época, as investigações revelaram que Valdecir desenvolveu um sentimento amoroso pela vítima e não foi correspondido. Após matar Thaiana, ele forjou a própria morte, afundando uma embarcação de sua propriedade no rio e, desde então, estava foragido.

 

O criminoso deve ser trazido para Macapá nos próximos dias.

 


Deixe seu comentário


Publicidade