Polícia

Suspeito armado investe contra o GTA e acaba morto

Breno conseguiu se abrigar em uma residência que foi cercada pela polícia. Mas, ao invés de se render, ele decidiu abrir fogo contra as equipes


 

Elen Costa
Da Redação

 

Breno da Rocha Brito, de 22 anos, morreu em uma intervenção com a equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA), no fim da tarde desta quinta-feira (18), em um beco conhecido como CPA, às margens da Rodovia JK, no bairro Pedrinhas – zona sul de Macapá.

 

O capitão Bryan Fonseca, subcomandante do GTA, contou que após um levantamento feito pelo Ciop da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi constatado que no local, dominado por uma facção criminosa e conhecido pelo intenso tráfico de drogas, um indivíduo estaria ostentando uma arma de fogo e intimidando moradores da região.

 

 

Durante a averiguação, em uma das vielas do beco, os agentes avistaram Breno, que correu com a aproximação dos mesmos. O suspeito conseguiu se abrigar em uma residência que foi cercada pela polícia. Mas, ao invés de se render, ele decidiu abrir fogo contra as equipes, segundo o capitão.

 

Houve um confronto e o indivíduo foi baleado. Ferido, ele morreu antes da chegada dos socorristas.

 

Um cão farejador do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi usado para fazer uma minuciosa revista no imóvel. No local foram encontradas várias porções de substâncias entorpecentes.

 

 

Breno não tinha registros na delegacia. Contudo, o oficial revelou que ele era apontado como autor de alguns delitos na cidade.

 

A pistola calibre 380, usada por ele para enfrentar as forças de segurança, foi apreendida e levada pela Politec para ser periciada.

 


Deixe seu comentário


Publicidade