Suspeito de atirar e matar adolescente é preso pelo GTA
Kauê Ruan foi capturado nesta sexta-feira, 26, no bairro Novo Buritizal, mesma região onde o crime aconteceu
Elen Costa
Da Redação
O Grupo Tático Aéreo (GTA) prendeu um indivíduo, de 19 anos de idade, acusado de envolvimento no homicídio de Fábio Alerrandro Pantoja Vilhena, de 14 anos, ocorrido no último dia 12 de julho, em um lava jato, na avenida Domingos Amorim, na zona sul de Macapá.
Kauê Ruan Rodrigues de Araújo foi capturado na manhã desta sexta-feira, 26, na travessa Manoel Quaresma Mendes, no bairro Novo Buritizal, na mesma região onde o crime aconteceu.
De acordo com o subcomandante do GTA, capitão Bryan Fonseca, a equipe foi avisada, de maneira anônima, do possível paradeiro de um dos suspeitos do assassinato de Fábio. Chegando ao local indicado, os policiais avistaram Kauê em via pública, com uma arma de fogo na mão. Ao receber ordem de rendição, o infrator empreendeu fuga e se desfez do revólveu, calibre 38.
Com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop), foi feito o cerco e logo os agentes conseguiram alcançá-lo e detê-lo. A arma também foi localizado.
Ainda de acordo com o capitão, Kauê confessou sua participação na morte de adolescente e disse que teve a ajuda de um comparsa, identificado apenas como ‘Koreano’. Ele revelou, ainda, que efetuou dois tiros contra a vítima e que seu parceiro efetuou os demais.
“A motivação seria porque a vítima pertencia a uma organização criminosa rival à qual esse elemento pertence”, disse Bryan.
Kauê Ruan foi conduzido e apresentado pela equipe no Ciosp do Pacoval, perante o delegado plantonista, que deve adotar as meninas necessárias em relação ao cason Fábio Alerrando foi executado com pelo menos oito tiros na região da cabeça e pescoço. Ele chegou a ser socorrido e levado para o HE, mas já chegou sem vida naquela unidade de saúde.
Deixe seu comentário
Publicidade