Suspeito de estuprar e engravidar cunhada com problemas mentais é capturado
Filho da vítima, fruto dos abusos, nasceu há oito meses; após tomar conhecimento da investigação, indivíduo fugiu para o interior do Pará, levando mãe e bebê
Elen Costa
Da Redação
Um homem de 40 anos de idade, procurado pela Justiça do Amapá por estupro de vulnerável, foi capturado em uma ação integrada que envolveu policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), de Macapá, e da Delegacia de Santarém – município do Pará.
Segundo o delegado José Pacheco, adjunto da DECCM, o crime ocorreu entre julho e agosto do ano passado, na residência do investigado, no bairro Congós, zona sul da capital amapaense.
A vítima é uma mulher de 23 anos, portadora de deficiência mental, e é cunhada do acusado. A violência sexual resultou em uma gravidez.
“Essa moça residia com a irmã e o marido dela, que é o investigado, há cerca de três anos. Testemunhas relataram que ela é totalmente dependente dos cuidados de terceiros e tinha contato mínimo com pessoas fora do núcleo familiar, saindo apenas para ir à igreja”, revelou a autoridade policial.
Ainda segundo o delegado, o caso veio à tona quando a vítima apareceu grávida, no segundo semestre de 2023.
“O filho dela, fruto dos abusos, nasceu há oito meses. O fato foi denunciado por uma filha do agressor, de um relacionamento anterior, e que vivia com ele à época”, registrou Pacheco.
Após tomar conhecimento da investigação em seu desfavor, o indivíduo fugiu para o interior do Pará, levando a vítima e o filho dela, o que culminou na representação pela prisão preventiva dele.
“A esposa o acompanhou na fuga e está sendo investigada pela prática do mesmo crime”, disse a autoridade policial.
José Pacheco afirmou que foi realizada uma operação de forma precisa, com monitoramento estratégico em locais previamente identificados por meio de serviço de inteligência e que o trabalho integrado entre as unidades foi fundamental para o sucesso da ação. Ele destacou, ainda, a eficiência e o compromisso em dar uma resposta rápida à Justiça e à sociedade.
O acusado segue preso à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade