Polícia

Suspeito de estuprar e matar mulher em Tartarugalzinho é capturado

 ‘China’ estava bebendo com Dorilene Castillho e, de acordo com investigações, saiu do bar com a vítima, abusou sexualmente dela e depois desferiu golpes com um pedaço de pau em seu rosto


 

Elen Costa
Da Redação

 

A polícia conseguiu chegar ao paradeiro e prender o principal suspeito pela morte de Dorilene Brazão Castillo, de 44 anos de idade, cujo corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, na última terça-feira, 12, em um ramal da comunidade Bom Jesus, acerca de 32 quilômetros da sede no município de Tartarugalzinho.

 

 

O acusado, identificado como Edinei Silva da Costa, o ‘China’, foi capturado na cidade Porto Grande, por policiais civis, nessa sexta-feira, 15. Segundo as investigações preliminares, a vítima foi morta na madrugada de domingo, 10.

 

“Desde o momento em que o corpo foi encontrado, iniciamos a investigação. Trabalhamos com a hipótese de estupro e homicídio, considerando a forma em que o corpo foi encontrado”, disse o delegado Stephano Dagher, titular da DP de Tartarugalzinho que, logo após identificar a autoria, protocolou a representação pela prisão temporária do infrator.

 

De acordo com a autoridade policial, Dorilene e o suspeito se conheciam. Os dois estavam bebendo juntos em um bar, na noite do sábado, 9, e saíram juntos do lugar.

 

“Esse crime foi brutal. A hipótese é que ele abusou sexualmente dela e, posteriormente, desferiu vários golpes com um pedaço de pau na região do rosto. Ela foi encontrada nua, a calcinha foi achada do lado do corpo, e a blusa estava levantada, de modo que os seios ficaram para fora”, revelou o delegado.

 

China passará pela audiência de custódia em depois será conduzido para Tartarugalzinho, onde será interrogado e os procedimentos adotados.

 

Há informações de que ele já responde por outro crime. Dagher contou que recentemente indiciou o elemento pelo estupro de vulnerável de uma criança de apenas três anos de idade.

 

“Ainda não foi condenado. Mas, já possui indiciamento. Ou seja, eu finalizei o inquérito policial e entendi que ele praticou o crime”, enfatizou o delegado, destacando o excelente e eficiente trabalho dos investigadores de sua unidade policial.

 


Deixe seu comentário


Publicidade