Polícia

Suspeito de integrar grupo criminoso é preso com arma de fogo e munição

Indivíduo de 32 anos estava com arma de fogo, munições, balanças de precisão e mais de R$ 2 mil em dinheiro


 

Elen Costa
Da Redação

 

Durante o fim de semana, agentes da Polícia Civil, pertencentes à Delegacia de Itaubal do Piririm, com apoio da Polícia Militar, prenderam um indivíduo de 32 anos, acusado de tentativa de homicídio.

 

Com o suspeito os policiais encontraram uma arma de fogo, 12 munições, balanças de precisão e mais de R$ 2 mil em dinheiro.

 

 

De acordo com o delegado George Hutzler, a ação ocorreu em decorrência de cumprimento de mandado de prisão preventiva. Os agentes também executaram uma determinação judicial e realizaram buscas domiciliares na casa do elemento.

 

“Esse crime ocorreu em novembro de 2023, em via pública. O acusado, após se desentender com um integrante de um grupo criminoso rival, efetuou diversos disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima, apesar de ter sido atingida por três tiros, inclusive na face, foi socorrida de imediato e sobreviveu”, disse George Hutzler.

 

O delegado acrescentou que o sujeito é integrante de facção criminosa e estaria envolvido numa disputa territorial por pontos de venda de drogas em Itaubal.

 

 

Em vista disso, a autoridade policial  representou pela prisão preventiva do acusado e pela busca e apreensão domiciliar. A equipe policial cumpriu os dois mandados com êxito.

 

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao Iapen.

 


Deixe seu comentário


Publicidade