Suspeito de integrar quadrilha de assaltantes morre em confronto com o BRPM
Quadrilha havia arrombado uma casa, e na chegada dos policiais os bandidos atiraram contra as guarnições. No revide, ‘Chavinho’ acabou alvejado e morto
Um homem identificado como José Carlos de Almeida Balieiro, de 18 anos, tombou morto no início da manhã desta quinta-feira (1º) no bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá, durante um confronto armado com policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).
https://youtu.be/zKE264FiYTw
De acordo com o comandante do BRPM, coronel PM Paulo Matias, ‘Chavinho’, como era conhecido o suspeito, havia participado de um furto a uma residência junto com uma quadrilha. “A ocorrência foi atendida inicialmente pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). Nossa equipe foi acionada para dar apoio e durante o cerco os suspeitos atiraram contra as guarnições. No revide esse elemento acabou alvejado”, disse o comandante.
Chavinho ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas morreu minutos depois. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 usado no confronto. A polícia também prendeu um elemento identificado como até momento como ‘Pança’.
“Durante as buscas foi apreendida uma arma de fogo caseira, drogas e parte dos objetos furtados. Todo material será apresentado no Ciosp Pacoval”, concluiu. O corpo do assaltante, que tinha uma extensa ficha criminal, permanece na ‘pedra’ do HEM, de onde será removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade