Suspeito de matar homem em arena em Santana é indiciado
‘Cabeção’ teve prisão decretada, porém não localizado; ele é acusado de envolvimento em homicídio qualificado e de pertencer à organização criminosa
Elen Costa
Da Redação
Conhecido no submundo do crime como ‘Cabeção’, Vanilton Dias Mercês, de 18 anos de idade, foi indiciado nesta quarta-feira, 7, na 1ª Delegacia de Polícia de Santana. Ele é acusado de envolvimento em um homicídio qualificado e de integrar uma organização criminosa.
Conforme o inquérito policial, o crime aconteceu no último dia 19 de julho, por volta das 19h, na arena do bairro Provedor I, quando Abeni Brito Ferreira estava jogando futebol no local e foi chamado pelo suspeito para conversar, momento em que este sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra ele.
“Foi um caso chocante, praticado em um espaço de lazer onde havia crianças brincando, inclusive o que não se pode aceitar. De imediato, a equipe de investigadores da nossa unidade fez diligências e conseguiu identificar o executor do crime, bem como entender a dinâmica dos fatos e a motivação do delito”, contou o delegado Leonardo Alves.
Houve a representação pela prisão preventiva do autor do assassinato, a medida foi deferida judicialmente, porém o sujeito não foi localizado.
Pedimos que quem tiver informações sobre o paradeiro dele entre em contato de forma anônima e sigilosa, por meio do disk denúncias da 1ª DPS, através do whatsapp (96) 98414-9704.
O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário para as providências que o caso impõe e, caso os suspeitos sejam condenados pelos crimes, poderão receber uma pena de até 38 anos de reclusão.
Deixe seu comentário
Publicidade