Polícia

Suspeito de molestar anciã sexualmente sofre de esquizofrenia

laudos


A família de um homem de 37 anos de idade, preso na quinta-feira, 12, acusado de molestar sexualmente uma anciã de 69 anos de idade no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital, comprovou à polícia que ele sofre de esquizofrenia.

O homem teria abordado a anciã no meio da rua, acariciando seus seios enquanto dizia que iria “fazer uma oração para libertá-la de uma doença”. Parte da abordagem foi gravada por um morador do bairro.

Outras pessoas que passavam pela rua acabaram se revoltando com a abordagem do suspeito que foi agredido e depois preso por homens da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM). Inicialmente foi informado que o rapaz era usuário de drogas, e, que além de molestar sexualmente a vítima, teria tentado assaltá-la.

O homem já teria tentado abordar outras mulheres, mas elas fugiram. “Meu irmão sofre com essa doença desde os 14 anos de idade. Porém, há duas semanas ele deixou de tomar os medicamentos e surtou. Os exames que temos comprovam que ele foi diagnosticado como incapaz de suas faculdades mentais. Meu irmão não é bandido e muito menos usuário de drogas. Infelizmente houve esse mal entendido com essa senhora”, desabafou a irmã.

Ao constatar que o homem realmente sofre de distúrbio mental, o delegado determinou sua liberação imediata. A família afirma que luta para mantê-lo em casa, mas diante de surtos ele acaba fugindo do lar.


Deixe seu comentário


Publicidade