Suspeito de participar de tentativa de homicídio em Santana é preso pelo 2º BPM
Criminoso está internado no HE da capital, pois durante ação foi baleado pelo próprio comparsa
Elen Costa
Da Redação
Alerrandro Oliveira Pinho, de 19 anos, conhecido como ‘Punha’, foi preso nessa segunda-feira, 29, por militares do 2º Batalhão da Polícia Militar. Ele é acusado de ter participado de uma tentativa de homicídio ocorrida em via pública na rua Rio Branco, bairro Paraíso, em Santana, onde a vítima, Ronilson Mendes Garcia, o ‘Nicola’, foi baleado nas costas por três criminosos.
A ação de prisão de Punha aconteceu durante execução da operação ‘Protetor da Fronteira’, quando populares relataram aos policiais sobre o ocorrido.
Conforme declaração de testemunhas, Nicola é faccionado e foi atacado por membros de um grupo rival. Durante o confronto armado, um dos atiradores também foi alvejado pelo próprio comparsa.
“Após coletar essas informações, fomos até ao hospital local e detectamos que a vítima do ataque estava internada, porém o acusado não tinha dado entrada naquela unidade”, contou o major Wendel Gonçalves, do 2º BPM.
Os policiais decidiram procurar por Punha no Pronto Socorro da capital, e constataram que ele estava recebendo atendimento médico. Depois de um breve diálogo, o bandido acabou confessando aos PMs que estava envolvido na tentativa de assassinato de Nicola.
Punha, que tem a função de praticar assaltos e homicídios dentro do grupo criminoso, recebeu voz de prisão e segue hospitalizado, sob custódia de uma equipe policial.
Ainda segundo informações, a ordem para matar Nicola partiu de dentro da cadeia.
Deixe seu comentário
Publicidade