Polícia

Suspeito de tentar sequestrar ex-patroa em Fortaleza é capturado no Amapá

Investigações revelaram que após tentativa frustrada vítima passou a receber mensagens ameaçadoras por meio do Instagram, enviadas por uma conta vinculada ao acusado, contendo menções explícitas a uma organização criminosa


 

Da Redação

 

Polícias civis dos estados do Amapá e Ceará, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prenderam um homem de 27 anos de idade suspeito de integrar grupo criminoso e de ter praticado uma tentativa de sequestro seguida de ameaças contra uma empresária, em Fortaleza (CE).

 

A prisão ocorreu no bairro Pacoval, zona norte de Macapá, durante a ação integrada entre as duas unidades, viabilizada pela atuação da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento das Organizações Criminosas.

 

De acordo com o delegado Ismael Nascimento, titular da Draco-AP, as investigações da especializada do Ceará apontam que o indivíduo é autor de tentativa de sequestro contra sua ex-patroa, proprietária de uma rede de supermercados, cujo fato ocorreu no fim do ano passado.

 

“Após a tentativa frustrada, a vítima passou a receber mensagens ameaçadoras por meio da rede social Instagram, enviadas por uma conta vinculada ao investigado, contendo menções explícitas a uma organização criminosa atuante no estado do Ceará. Através da investigação, foi possível identificar que o suspeito havia se deslocado para o Amapá, passando a residir em Macapá”, disse Ismael.

 

Com base nas informações, o delegado da Draco-CE representou pela prisão preventiva do acusado, cumprida pela equipe amapaense.

 

“Através da Renorcrim, conseguimos encurtar distâncias e fortalecer os laços entre unidades especializadas no combate ao crime organizado em todo o país. Este caso mostra como a atuação em rede é fundamental para prender criminosos que fogem para outros estados, acreditando que escaparão da Justiça”, afirmou o delegado.

 

Após os trâmites legais, o investigado foi conduzido à Central de Flagrantes do Ciosp do Pacoval, onde permanecerá à disposição da Justiça cearense, aguardando audiência de custódia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade