Polícia

Suspeito de tráfico é morto em confronto com o BRPM

Outro elemento foi preso durante a intervenção policial após se entregar sem resistência. Ele tinha um mandado de prisão em abe


'Mochila' morreu em troca de tiros com policiais. À esquerda, Rubervan, que foi preso sem oferecer resistência

Reportagem: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos 

 

O assaltante, homicida e traficante Michel de Souza dos Santos, de 26 anos, o ‘Mochila’, foi morto no início da noite de quinta-feira (5) durante um confronto armado com policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), na invasão da ‘Matinha’, atrás do conjunto Vitória Régia, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.

A polícia havia recebido uma denúncia anônima de que três homens faziam a comercialização de entorpecentes no local.

“Quando nossos policiais chegaram à região, identificaram o imóvel onde supostamente estariam os suspeitos. Eles fugiram pelos fundos da residência, que dá para uma área de alagado. Durante a fuga, eles abriram fogo contra os policiais que no primeiro momento não revidaram à injusta agressão, já que havia muitas pessoas em trânsito pela região. Mais à frente os policiais foram acionados por uma moradora que alegou ter sido alvejada na perna por um dos tiros disparados pelos suspeitos. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergências”, relatou o coronel PM Paulo Matias, comandante do BRPM.

O cerco aos criminosos foi fechado com apoio de várias viaturas, inclusive, do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Minutos depois os elementos foram vistos já em outra área de ponte onde novamente eles atiraram contra as equipes. Nesse segundo momento os policiais revidaram, alvejando Mochila. Ele foi levado ao hospital, mas acabou morrendo.

Um segundo elemento foi preso pelo Bope, em área de mata, sem oferecer resistência. O homem foi identificado como Rubervan Bacelar dos Santos, de 31 anos, que estava com mandado de prisão em aberto. O terceiro suspeito conseguiu escapar.

Com Michel foi apreendido um revólver calibre 38. Na casa dele os policiais encontraram drogas e apetrechos para embalar o produto entorpecente. Mochila respondia por crimes de homicídio (Art. 121), tráfico de drogas (Art.33), assalto (Art.157) além de outros crimes.

Rubervan e o material apreendido foram apresentados no Centro Integrado em operaç~eos de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade