Polícia

Suspeito é morto por atirador desconhecido na fuga de assalto

‘Alan Maniçoba’ e um comparsa haviam assaltado um comércio no bairro Perpétuo Socorro.


Um assalto ocorrido na noite de quinta-feira (26) no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, resultou na morte de Alan Moreira Batista, de 19 anos, o ‘Alan Maniçoba’, que tinha várias passagens pela polícia, inclusive, pelo Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein) onde cumpriu medidas socioeducativas por atos infracionais análogos a crimes como roubo e tráfico de drogas.

Por volta de 19h30, Alan e um comparsa assaltaram um mercantil na rua Hugo Alves Pinto, próximo à área conhecida como ‘Caesinha’. Ele e o comparsa teriam corrido para a moto que os daria fuga, mas um homem ainda não identificado efetuou vários disparos contra a dupla.

Maniçoba já estaria sentado na garupa quando foi alvejado. Ele caiu da motocicleta. O comparsa juntou a arma que eles haviam empregado no assalto e fugiu na moto. “Ele [Alan] ainda conversou com as pessoas ai, mas depois de alguns minutos acabou morrendo. Não sei se o atirador estava em um carro ou uma moto. O certo é que foi tudo muito rápido”, disse uma testemunha que não quis se identificar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi deslocado para atendimento, mas confirmou a morte do assaltante. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec), para ser necropsiado. A polícia tenta identificar o atirador.

Ainda de acordo com a polícia, uma mulher que está grávida foi atingida por uma bala perdida na região do tórax. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) para ser atendida. Segundo os médicos, ela deveria ser submetida a uma cirurgia.


Deixe seu comentário


Publicidade