Polícia

Suspeito é morto por vigilante durante assalto

Assalto ocorreu na noite de segunda-feira, 14, em frente ao prédio do Senac, no bairro Santa Rita. Suspeito atirou contra o vigilante, mas a arma falhou.


Um homem foi baleado e morto na noite de segunda-feira, 14, durante um assalto em frente ao prédio do Senac, no bairro Santa Rita, zona sul da capital. Rafael Alfaia de Araújo, de 28 anos, abordou um grupo de estudantes que saia de cursos técnicos da instituição por volta de 22h.

Ele e um comparsa chegaram de moto ao local. Rafael – que já cumpriu pena por assalto (Art. 157), no Iapen, sacou uma pistola calibre 380 com a qual rendeu as vítimas. No mesmo instante, um dos vigilantes do prédio se deparou com o crime em andamento e interviu.

Uma testemunha contou que ao perceber a aproximação do vigilante, Rafael abriu fogo, mas a arma teria falhado. No revide o vigilante alvejou o suspeito que morreu na hora. O comparsa dele acabou fugindo.

O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia. A arma e motocicleta utilizadas pelos assaltantes foram apreendidas. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. 

Reportagem: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Fotos: Márcio Bacellar


Deixe seu comentário


Publicidade