Polícia

Suspeitos de assalto são presos em hotel pelo Bope

Trio havia assaltado motoqueiro na noite de segunda-feira (5) quando ele chegava em casa, no bairro Renascer I


Três homens suspeitos de envolvimento em um assalto ocorrido na noite de segunda-feira (5) no bairro Renascer I, zona norte de Macapá, foram presos na manhã desta terça-feira (6) em um dos apartamentos de um hotel localizado no bairro São Lázaro, também a zona norte.

Homens da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) recebera uma denúncia anônima de que três homens haviam se hospedado no local, e que algo errado estava acontecendo.

“Seguimos para o hotel e localizamos os suspeitos que estavam juntos num mesmo quarto. De imediato mostramos o vídeo da câmera de segurança que filmou a ação do grupo. Logo eles confessaram o crime”, disse o tenente PM Cleverton, do Bope.

POLICIA4-ASSALTO0127  POLICIA4-ASSALTO0125  POLICIA4-ASSALTO0126
Os homens presos foram identificados como Frank Siney Quaresma Oliveira ,de 18 anos; João Paulo de Souza, de 20, e Richardson Guedes Pantoja, de 20 anos. “São elementos já conhecidos da polícia e eles sempre agem com extrema violência”, salientou o tenente.

Já presos eles levaram os policiais até uma construção localizada próximo à ponte do Jarbas, no bairro Jardim Felicidade II. Nesse local estava a motocicleta que eles haviam tomado no assalto. Além disso a polícia apreendeu o carro Pálio que havia sido usado no apoio logístico do crime. A arma usada não foi localizada.

O trio foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde a vítima fez o reconhecimento. A arma usada no emprego da ação não foi localizada. “Assim como o carro, a arma certamente havia sido alugada. Nesses casos é difícil se chegar até o locador por existir uma espécie de pacto entre eles”, concluiu.

Motoqueiro foi rendido por criminosos ao chegar em casa

O proprietário da motocicleta foi rendido pelos criminosos por volta de 22h30, quando ele chegava em casa. Toda ação foi registrada por uma câmera de segurança instalada no alto do portão da garagem do imóvel localizado no bairro Renascer I, zona norte de Macapá.

Pelas imagens, segundo a polícia, a arma usada no crime seria possivelmente uma pistola. O piloto é rendido e tem a arma apontada contra ele várias vezes. Uma mulher que aparece no vídeo fica encostada na parede observando tudo impotente.

O homem é obrigado a deitar no chão e novamente tem a arma apontada contra a cabeça. Os criminosos pegam alguns objetos da vítima e fogem em seguida na motocicleta. O veículo foi encontrado em uma construção próximo à ponte do Jarbas, no bairro Jardim Felicidade II.

“Apesar de toda a pressão sofrida a vítima em momento algum esboçou reação ou fez movimentos bruscos. Isso é importante em momentos como este, manter a calma. O bandido manuseava a arma com o dedo no gatilho, ou seja, ele poderia dispará-la acidentalmente quando a empunhava contra o cidadão, mas felizmente isso não ocorreu”, observou o tenente do Bope.


Deixe seu comentário


Publicidade