Polícia

Suspeitos de assaltos em série são presos pela DECCP

Dupla de assaltantes vinha sendo investigada desde maio deste ano. Dezenas de pessoas foram vítimas dos suspeitos, segundo a polícia


Uma operação deflagra na manhã desta quinta-feira, 21, pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) resultou na prisão de dois suspeitos de cometer assaltos em série na zona norte de Macapá. De acordo com o delegado Celso Pacheco, que comanda as investigações, Fábio Borges da Silva 25 anos, vulgo ‘Mosquito’ e Anderson da Cruz Morais, 18 anos, o ‘Nenê’, foram presos por volta de 7h no conjunto Mestre Oscar, bairro Ypê.

“Eles vem sendo investigados desde o mês de maio quando várias vítimas procuraram a delegacia para registrar ocorrências de roubo. Eles não se preocupavam em esconder o rosto nas ações e sempre agiam com extrema violência. Fizemos todo o trabalho de inteligência, colhemos as provas e representamos pelos pedidos de prisão que foram expedidos pela justiça. Como sabíamos do grau de periculosidade deles, nos acautelamos de todas as formas para resguardar a integridade física da equipe e dos próprios elementos”, disse o delegado.

Uma das vítimas, que não quis se identificar com medo de represália, asseverou na delegacia que os elementos eram violentos, faziam ameaças e somente na casa dela cometeram dois assaltos em plena luz do dia. “Esperamos que com essa resposta da polícia eles possam passar um bom tempo na cadeia. Talvez tenhamos alguma paz no conjunto agora”, disse resumidamente.

A dupla suspeita de assaltos majorados foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o delegado Celso Pacheco comunicou suas prisões à justiça. Eles seriam ouvidos em depoimento, passariam por exames de corpo delito na Polícia Técnico Científica (Politec) e seriam transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 Fotos cedidas: Márcio Bacelar (SBT)


Deixe seu comentário


Publicidade