Suspeitos de integrar grupo de extermínio são absolvidos em julgamento
Segundo o advogado de defesa, Hélder Carneiro, os réus não foram os responsáveis pelas execuções de Wanderson Patrick Damasceno e Ricardo Rodrigues Maciel.
Os réus Reginaldo Mercês da Silva, José Hernandes Lopes e Mayko Kawto Ferreira da Silva foram absolvidos da acusação de duplo homicídio durante julgamento no Tribunal do Júri de Macapá nesta segunda-feira (14). Segundo o Ministério Público, os três seriam integrantes de um grupo de extermínio conhecido como ‘Justiceiros’.
Segundo um dos advogados de defesa, Helder Carneiro, os réus não foram os responsáveis pelas execuções de Wanderson Patrick Damasceno e Ricardo Rodrigues Maciel. Eles foram executados na rotatória do bairro Araxá na madrugada de 5 de fevereiro de 2013.
“Eles não tiveram envolvimento com esses crimes, e muito menos tem qualquer ligação com suposto grupo de extermínio. Essas pessoas mortas tinham envolvimento com assaltos a estabelecimentos comerciais e podem ter sido vítimas de uma possível represália. Conseguimos provar aos integrantes do júri a inocência deles”, assegurou o advogado.
Também aturaram na defesa dos réus os advogados Joaquim Gibson e Elias Reis.
Deixe seu comentário
Publicidade