Suspeitos de tortura são apreendidos em Mazagão
Adolescentes usaram pernamanca para desferir golpes na vítima após ela ser acusada por uma facção de ter furtado bicicleta
Elen Costa
Da Redação
Dois adolescentes, de 15 e 17 anos idade, foram apreendidos no último sábado, 20, em uma operação que envolveu policiais civis da Delegacia de Mazagão, do Núcleo de Operações com Cães e Polícia Militar. A ação foi denominada de Operação Kinzhal. Além dos menores, os agentes apreenderam também, 14 porções de cocaína.
De acordo com o delegado José Victor Souto, as investigações iniciaram depois que um homem, acusado de furtar uma bicicleta, foi torturado.
“No início deste mês, um indivíduo subtraiu este objeto no bairro Caega. No dia seguinte, os integrantes de uma organização criminosa decidiram puni-lo e, utilizando uma pernamanca, desferiram vários golpes nas costas e nas mãos da vítima. O ato foi filmado e divulgado nas redes sociais como um aviso de que não era para cometer crimes naquele bairro”, detalhou o delegado.
Após a identificação dos envolvidos, a polícia representou pela internação provisória dos adolescentes, pelas práticas dos atos infracionais análogos aos crimes de tortura e por pertencer à organização criminosa.
“Organizamos a operação e apreendemos os dois no mesmo bairro onde o fato aconteceu. Durante a ação foram apreendidos entorpecentes, o que resultou também nas apreensões em flagrante dos adolescentes pelas práticas dos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas”, explicou Souto.
Deixe seu comentário
Publicidade