Tio acusado de estuprar sobrinhas se apresenta à delegacia e é mandado para o Iapen
Uma das vítimas começou a ser abusada quando tinha nove anos; violência aconteceu durante três anos consecutivos
Elen Costa
Da Redação
Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca) cumpriram uma determinação judicial e prenderam um indivíduo de 41 anos por estupro de vulnerável.
Uma das vítimas, segundo a delegada Katiúscia Amaral, adjunta da unidade, é sobrinha do acusado. Ela teria sido abusada sexualmente dos nove aos 12 anos de idade.
A outra vítima, que tem dez anos é sobrinha-neta do agressor. Ela foi violentada uma vez, porque no mesmo dia relatou o fato à sua mãe, que registrou boletim de ocorrência.
“A primeira vítima, que atualmente tem 20 anos de idade, somente alguns anos após o último fato teve coragem de realizar a denúncia contra o tio”, explicou a autoridade policial.
Ainda segundo a delegada, a vítima relatou que o homem se aproveitava de momentos em que ela dormia na mesma casa que ele, aguardava todos dormirem e então ia até ao quarto onde a criança estava e abusava dela, sexualmente.
“Em relação a essa primeira vítima, o crime ocorreu por diversas vezes no período entre 2012 e 2015”, completou Katiúscia.
A vítima relatou que as violências lhe causaram muito sofrimento emocional e psicológico, inclusive o desenvolvimento de depressão e ansiedade.
“Ela conta que até o momento não conseguiu superar, apesar de fazer acompanhamento com profissional”, finalizou a delegada.
Houve a representação pela prisão preventiva do elemento, e o deferimento do Poder Judiciário.
Nas últimas duas semanas, foram realizadas diversas diligências no sentido de dar cumprimento à ordem da Justiça, porém o indiciado estava se escondendo, para evitar as ações da polícia. Acompanhado de um advogado, ele resolveu se apresentar na Dercca. Depois foi para o Iapen.
Deixe seu comentário
Publicidade