Polícia

Tiroteio termina com dois assaltantes mortos e um ferido em Macapá

Criminosos haviam cometido um assalto no município de Santana e foram interceptados pela Polícia Militar (PM) na entrada de Macapá. Houve uma intensa troca de tiro e os três acabaram alvejados. Dois morreram no local.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Dois assaltantes morreram e um terceiro ficou ferido durante uma troca de tiros com policiais militares no início da tarde desta terça-feira (16) na rua José Luis Barata, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

 

Segundo o capitão Alex Sandro, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) o trio havia acabado de cometer um assalto no município de Santana, fugindo para Macapá. O capitão descreve ainda que o motorista do veículo, que trabalha com chamadas por aplicativo, havia sido sequestrado pelos criminosos para dar apoio logístico ao crime.

“Inicialmente identificamos que o motorista foi acionado via aplicativo para fazer uma corrida. Ele apanhou o trio no bairro Jardim Felicidade, já sendo rendido pelos criminosos. Eles seguiram para Santana onde houve um assalto a mão armada. A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) emitiu alerta para todas as unidades. Uma viatura do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) localizou o veículo suspeito e fez o acompanhamento. O motorista sinalizou com a mão para fora da janela, indicando que algo estava ocorrendo. Já na entrada do bairro Jardim Marco Zero uma viatura do 1º BPM iniciou o procedimento de abordagem. Nesse momento o motorista abriu a porta repentinamente e se jogou”, disse o capitão.

O carro acabou colidindo contra o muro de uma residência. “Os assaltantes desembarcaram efetuando vários tiros contra a equipe. Houve o revide à altura e os três foram alvejados, sendo que o resgate médico confirmou o óbito de dois deles no local. O terceiro assaltante foi levado para o Hospital de Emergência”, complementou.

As armas usadas no confronto foram apreendidas. “Estamos levantando as informações sobre as identidades deles”, concluiu. Até o fechamento desta publicação os nomes dos assaltantes não haviam sido confirmados.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade