Traficante é flagrado com drogas e equipamento que transforma pistola em metralhadora
‘Kadu’ foi preso durante ação integrada do GTA e Dete na zona norte de Macapá
Elen Costa
Da Redação
Edinilson Barbosa dos Santos, de 35 anos, o ‘Kadu’, foi preso durante uma ação integrada do Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Dete), na zona norte de Macapá. Os agentes receberam a informação de que o bandido, considerado um indivíduo altamente perigoso, ligado a lideranças de uma facção criminosa, estaria comercializando drogas e armas de fogo no bairro Brasil Novo.
Segundo informações, a equipe de investigação da Dete descobriu que Edinilson iria fazer a entrega de uma quantidade de drogas na manhã desta sexta-feira, 18. Durante as diligências, ao perceber que tinha sido monitorado pelos policiais, o suspeito empreendeu fuga e adentrou em um beco.
“A equipe desceu da viatura e correu atrás dele, que entrou em uma casa e foi alcançado. Ele chegou a resistir à prisão, mas foi contido”, disse o capitão Miller Bryan, subcomandante do GTA.
Nas buscas pessoais foram localizadas três porções grandes de material entorpecente, tipo crack, com Edinilson.
Sem saída, o criminoso passou a colaborar com o trabalho policial e entregou dois acessórios que transformam uma pistola em metralhadora, além de várias porções de substâncias vegetais semelhantes à maconha.
Houve revista domiciliar e diversas balanças de precisão, apetrechos para o tráfico e máquina de cartão de crédito foram apreendidos. Todo material foi apresentado na especializada, juntamente com o preso.
Deixe seu comentário
Publicidade