Polícia

Traficante no Muca morre em confronto com Polícia Militar

Igor Cavalcante, de 27 anos, ‘zero dois’ na comercialização de drogas no bairro da zona sul de Macapá, perece em troca de tiros.


 

Jair Zemberg
Da Redação

Por volta das 19h20min desse sábado, 9, aconteceu uma ação policial envolvendo o Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, que resultou na morte de Igor Cavalcante de Azevedo, de 27 anos, considerado ‘zero dois’ do tráfico de drogas no Muca.

A intervenção policial aconteceu na área de ponte da Eça de Queiroz.

As equipes do FT estavam em patrulhamento na ordem de serviço da operação ‘Raio Audaz’, juntamente com policiais civis da Dracco, no combate ao crime organizado, quando em dado momento na cabeceira da ponte as equipes policiais perceberam que vários indivíduos se dispersavam em fuga por direções distintas.

As equipes rapidamente desembarcaram e avançaram objetivando alcançar os infratores.
Três dos indivíduos em fuga entraram em uma casa de dois andares, insistentemente os policiais também adentraram, quando foram surpreendidos por disparos de armas de fogo.

Houve reação por parte dos policiais, que efetuaram disparos na direção dos indivíduos. Por alguns minutos houve intenso confronto armado, até que cessados os tiros foi constatado que um infrator estava ferido, mas ainda apresentava sinais vitais. Por essa razão foi acionado o Samu, mas o indivíduo morreu ainda no local da ocorrência.

Uma equipe de peritos da Polícia Científica também atendeu a ocorrência e realizou os procedimentos necessários.

Com o Igor foi apreendida a arma de fogo que ele usou no ato criminoso. No bolso das vestes que ele usava foram encontradas porções de drogas. Depois dos trabalhos periciais e policiais o corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

Seguindo ainda a mesma ocorrência, na varredura policial dentro da casa os policiais encontraram Lucas Santos da Silva, também de 27 anos. Ele estava próximo a uma janela e foi avistado no exato momento em que arremessava para o lago uma mochila. Ele acabou detido e a mochila foi recuperada pelos policiais; dentro dela foi encontrada uma pistola 9 milímetros e considerável quantidade de drogas dos tipos cocaína e crack.

Segundo informações policiais, Igor Cavalcante era integrante de facção criminosa que atua no estado do Amapá. Ele também era um indivíduo de altíssima periculosidade, e no mundo criminoso aclamado como o ‘zero dois’ do tráfico de drogas no bairro do Muca, zona sul de Macapá.

A ocorrência policial envolvendo os militares do FT na ponte Eça de Queiroz, que culminou com a morte de Igor, foi apresentada no Ciosp da zona oeste, na sede da Diretoria de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).


Deixe seu comentário


Publicidade