Traficantes são presos com dois quilos de drogas na zona sul de Macapá
Segundo a polícia, traficantes presos são sogro e genro. ‘Negócio em família’ era rentável. Polícia ainda apreendeu uma pistola calibre 380 com numeração raspada
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Uma investigação iniciada no segundo semestre do ano passado resultou na prisão de dois traficantes na tarde desta quarta-feira (29) durante uma operação realizada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) sob comando do delegado Sidney Leite.
O alvo da operação – deflagrada no bairro Universidade – eram os traficantes Anderson Ruan da Silva Araújo, o ‘Bad Boy’, de 26 anos, e Edvaldo Santana Beleza dos Santos, de 45 anos, o ‘Santana Beleza’, considerado um dos maiores distribuidores de drogas da zona sul de Macapá, segundo a polícia.
Agentes da DTE estavam de campana na rua Dom Maritano quando avistaram Bad Boy deixando o imóvel em uma motocicleta. O traficante foi abordado e durante a revista pessoal foi encontrada uma pedra grande de crack com ele.
Santana Beleza estava dentro da casa onde o restante da droga foi localizado. “Eles agiam mais com a distribuição da droga. Tudo era comandado pelo Santana, que é sogro do Ruan. Era uma espécie de ‘negócio’ familiar. Conseguimos chegar até eles após outras prisões”, disse o delegado Leite.
Com eles ainda foi apreendida uma pistola calibre 380, municiada, e com numeração raspada. A arma seria de Santana Beleza. Ele é considerado um elemento de alta periculosidade. Beleza já cumpriu pena no presídio estadual pelo mesmo crime.
Os presos foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. “Teremos certamente desdobramentos a partir dessas prisões que para nós são consideradas importantes”, concluiu o delegado.
Genro e sogro deveriam ser encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ficarão à disposição da justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade