Polícia

Traficantes voltaram a dominar o São José, denunciam moradores

Moradores dizem que operação da polícia no local promoveu alguns dias de sossego, mas que traficantes retornaram novamente


Moradores do residencial São José, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, estão temerosos com o aumento da venda e consumo de drogas no habitacional inaugurado a pouco mais de um ano. “Tememos que aqui se torne um local sitiado por criminosos, como é o caso do conjunto Mucajá, no Beirol, que mesmo tendo como quintal a base de operações do Bope, bandidos não se intimidam traficando drogas, aliciando menores e cometendo assaltos”, disse um morador de 47 anos que procurou o Diário para denunciar as ações de criminosos no São José.

Recentemente a Polícia Civil, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) com apoio da Polícia Militar do Estado, cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e prendeu vários suspeitos, mas após a saída dos policiais os criminosos voltaram a movimentar os pontos de venda de drogas.

“Recentemente os caras mataram um cidadão aqui na frente do São José, em um mercantil. Aquilo foi acerto de drogas. Está insuportável. Já temos que nos recolher cedo da noite porque pessoas armadas e em motos passaram a circular aqui dentro como aqueles traficantes nos morros do Rio de Janeiro. Ou a polícia faz alguma coisa urgente ou logo estaremos reféns dessa bandidagem”, declarou.

O homem também declarou que menores estão sendo usados no tráfico de drogas. “Os garotos estão escondendo as drogas dentro dos apartamentos. Quando os caras vem comprar eles entram, pegam o entorpecente e entregam. E ai, quando a polícia aparece raramente, eles abordam, mas, claro, não vão encontrar nada. Penso que deve ser feito um trabalho de inteligência para pegar os ‘grandes’. É isso”, declarou.


Deixe seu comentário


Publicidade