Polícia

Três empresários são presos pela PF na Operação Senhores da Fome. Um está foragido

Ex-secretária Conceição Medeiros (Seed) foi ouvida e logo depois liberada. Investigações apontam envolvimento de 50 diretores de escolas no desvio de 50% do contrato de R$ 3,2 milhões destinados à merenda escolar.


Merenda escolar no Centro Educacional Carneiro Ribeiro Foto Adenilson Nunes Local Centro Educacional Carneiro Ribeiro ( Classe 1) Pero Vaz
Os empresários Edilson da Rocha Lima, Elivaldo da Silva Santos, Edilson dos Reis Lima foram presos na manhã desta terça-feira pela Polícia Federal (PF) em cumprimento a mandados de prisão provisória expedidos pela Justiça Federal para apurar desvio de recursos destinados à merenda escolar no Amapá. O outro empresário que teve a prisão provisória decretada, Daciel Cunha Alves não foi localizado e já é considerado foragido. Alvo de mandado de condução coercitiva, a ex-secretária de Educação Conceição Medeiros foi ouvida, mas liberada logo em seguida.
As investigações apontam o envolvido de 50 diretores de escolas e outros servidores da secretaria de estado da Educação (Seed) no desvio de metade dos recursos de um contrato de R$ 3 milhões e 200 mil destinados à merenda escolar em vários municípios amapaenses. A Operação Senhores da Fome, deflagrada na manhã desta terça-feira pela PF em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MP/AP), Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU), que ainda está em curso, cumpre quatro mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão.

Deixe seu comentário


Publicidade