Polícia

Três faccionados morrem em confronto com a Polícia Militar

Criminosos enfrentaram Falcão Motos no bloco 21 do Residencial Miracema, na rodovia Norte-Sul, zona norte de Macapá


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 23h40min dessa quarta-feira, 18, aconteceu uma intervenção policial, envolvendo policiais em motocicletas (Falcão Motos) do 2° Batalhão da Polícia Militar, que culminou com a morte de três criminosos faccionados. O episódio ocorreu no bloco 21 do Residencial Miracema, na rodovia Norte-Sul, zona norte de Macapá.

 

Os policiais estavam em patrulhamento ostensivo e repressivo no cumprimento da ordem de serviço da ‘Operação Paz’, quando em dado momento receberam denúncia anônima a respeito de um grupo de bandidos armados com armas de fogo, prontos para um confronto contra inimigos de facção rival. O palco do confronto seria mesmo o Residencial Miracema, onde os grupos criminosos disputam o poder do domínio em todo o reduto. Após receber a denúncia detalhada, a equipe de policiais em motocicletas do 2° Batalhão fez o deslocamento para o residencial, para a averiguação da denúncia.

 

 

Quando os policiais chegaram ao residencial, em frente ao bloco 21, já avistaram um grupo de indivíduos reunidos em atitude suspeita, mas no momento em que os suspeitos perceberam a aproximação da equipe policial, já empreenderam fuga, uns correndo por entre os blocos. Outros, também em fuga, foram entrando em apartamentos do bloco 21.

 

Em virtude do risco de famílias serem feitas de reféns, os policiais avançaram para o interior do prédio e ainda no primeiro andar perceberam entreaberta a porta do apartamento 101, assim os policiais decidiram fazer a varredura no interior do imóvel, quando foram surpreendidos por disparos de armas de fogo vindos de dentro do apartamento, na direção da equipe. Aconteceu o primeiro confronto armado; o infrator foi alvejado, não resistiu e morreu na hora.

 

Quando ainda estava em andamento o confronto, os policiais perceberam a movimentação estranha no apartamento ao lado. Já no apartamento 103, mais uma vez os policiais tentaram fazer o adentramento no imóvel, mas outra vez foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. Aconteceu o segundo confronto armado e desta vez foram dois indivíduos alvejados.

 

Diante da complexidade da ocorrência, os policiais chamaram o socorro de urgência. Uma equipe do Samu atendeu o chamado e informou que dois infratores já estavam mortos; o terceiro indivíduo ainda apresentava sinais vitais, por isso foi levado em ambulância para o Hospital de Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois de dar entrada no HE.

 

Uma equipe de peritos da Politec também atendeu a ocorrência, quando foram recolhidos com os criminosos três revólveres calibres 38. No local da intervenção foram realizados todos os procedimentos periciais. Depois foram feitas as remoções dos corpos de dois criminosos que morreram no Miracema.

 

Em seguida, o carro tumba seguiu para o Hospital de Emergência, onde foi recolhido o corpo do terceiro criminoso morto no confronto. Só então os cadáveres foram levados para o Departamento de Medicina Legal (DML). Dois criminosos foram identificados: Matheus Moreira de Oliveira, de 23 anos, vulgo “Sanguinário”, e Jhon Alves dos Reis, de 25 anos.

 

 

Segundo informações policiais, os três bandidos que morreram no confronto eram integrantes de uma organização criminosa bastante atuante em todo o estado do Amapá.

 

Ainda segundo informações policiais, os três indivíduos eram vistos constantemente em vídeos e fotos nas redes sociais, exibindo arsenais de armas de fogo e fazendo apologia à facção criminosa da qual eles pertenciam. Eles eram os encarregados do comando na guerra contra os inimigos de outras facções.

 

A ocorrência da intervenção policial envolvendo Falcão Motos, que culminou com a morte de três bandidos, foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.

 


Deixe seu comentário


Publicidade