Tribunal do Júri condena réu a 28 anos de prisão
Vítima de tentativa de femicídio e estupro teve casa invadida, recebeu vários golpes de faca pelo corpo e, mesmo ensanguentada, foi obrigada a manter relações sexuais com acusado
A Vara Única de Competência Geral e Tribunal do Júri da Comarca de Laranjal do Jari, que tem como titular o juiz Antônio José de Menezes, realizou o julgamento popular de uma ação penal que trata da acusação dos crimes de tentativa de homicídio e estupro.
O Conselho de Sentença julgou o réu culpado e o magistrado fixou a pena em 28 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.
O julgamento popular, que foi o último do semestre, teve início às 8h da manhã desta terça-feira, 18, e encerrou no fim do dia.
Segundo consta no inquérito policial, no dia 21 de junho do ano passado, por volta das 20h, no bairro Nazaré Mineiro, o acusado invadiu a casa da vítima e exigiu que ela entregasse dinheiro. Quando percebeu que a mulher escondeu a bolsa, o mesmo pegou um facão e passou a dar vários golpes pelo pescoço, rosto e pernas dela. Após o ataque, mesmo com a vítima ensanguentada, ele a obrigou a manter relações sexuais com ele.
O processo seguiu seu trâmite normal com a devida instrução processual, culminando com a sentença de pronúncia e submissão do acusado a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Laranjal do Jari.
Deixe seu comentário
Publicidade