Trio é preso durante ‘Operação Ruptura’ em Porto Grande
Ação resultou, ainda, na apreensão de entorpecentes, dinheiro e máquina de cartão de crédito e débito
Elen Costa
Da Redação
Durante o fim de semana, agentes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Porto Grande, com apoio das equipes da Rotam do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prenderam três pessoas, sendo duas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por pertencerem à organização criminosa, e um foragido da Justiça do Estado do Pará, que estava com mandado de prisão definitiva expedido por condenação pelo crime de estupro de vulnerável.
A captura dos indivíduos aconteceu durante a deflagração da primeira fase da ‘Operação Ruptura’.
A ação resultou, ainda, na apreensão de entorpecentes, dinheiro e máquina de cartão de crédito e débito.
“As investigações, que iniciaram há cerca de três meses, nos levaram a representar pelas buscas e apreensões, as quais demos cumprimento durante a operação”, disse o delegado Aldarlon Santos.
Ainda segundo a autoridade policial, os policiais militares, de posse das informações de inteligência obtidas junto à Delegacia de Porto Grande, deslocaram-se à casa de um suspeito considerado de alta periculosidade, apontado como liderança do tráfico de drogas e chefe de uma organização criminosa.
“Esse indivíduo é tido como o autor intelectual de um homicídio e mentor de furtos de semoventes”, acrescentou o delegado.
No local, os policiais foram recebidos com tiros e reagiram à injusta agressão praticada por dois criminosos, os quais foram alvejados e não resistiram ao confronto.
As investigações terão continuidade. Os três presos foram encaminhados à audiência de custódia e estão à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade