Troca de tiros com Força Tática deixa homem morto no Muca
Eldo Magno Bandeira, de 21 anos, perdeu a vida em confronto com policiais
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 16h desse domingo, 26, as equipes do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar estavam em patrulhamento ostensivo e repreensivo, na passagem 29 de julho, no Muca, zona sul de Macapá, quando os policiais avistaram um grupo de indivíduos em uma área conhecida pelo elevado índice do comércio de drogas e confronto entre criminosos de facções rivais.
O comportamento suspeito dos indivíduos ensejou os policiais a abordarem o grupo, no entanto todos empreenderam fuga, correndo por área de ponte em alagado.
Um deles armado com arma de fogo, ao perceber que não teria sucesso na fuga, optou por enfrentar a equipe policial e atirou na direção dos militares, que revidaram à agressão de forma proporcional. Então aconteceu o confronto armado, e o infrator foi alvejado.
Cessado os tiros e constatado que o infrator ainda apresentava os sinais vitais, foi acionado o SAMU, mas o indivíduo já estava morto quando a equipe chegou. Os peritos da POLITEC atenderam a ocorrência, quando então o infrator foi identificado pelo nome, Eldo Bandeira, e depois de todos os procedimentos o corpo do indivíduo foi removido para o Departamento de Medicina Legal – DML.
Com a chegada dos peritos, os policiais encontraram com Eldo várias porções de cocaína, maconha, e o revólver calibre 38 que ele usou no confronto contra os policiais.
Toda a ocorrência foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Deixe seu comentário
Publicidade