Polícia

Um morre e dois ficam feridos em tiroteios, em Macapá e Santana

Após consulta no sistema de dados do Poder Judiciário, foi constatado que uma das vítimas tinha passagem pelo Iapen, por estupro


 

Elen Costa
Da Redação

 

No fim da noite desta sexta-feira, 8, o Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes) registrou um homicídio na zona norte de Macapá. O crime aconteceu na rua Carlos Daniel, no bairro Infraero II. A vítima foi identificada como Sílvio de Oliveira Pereira, de 44 anos de idade.

 

Segundo relatório da Polícia Militar, depois de acionada, uma equipe do 2° Batalhão da Polícia  Militar encontrou Sílvio em via pública ferido por disparos de arma de fogo. Os moradores do local não souberam informar aos militares as características do infrator ou infratores,  alegando que não presenciaram o fato. A vítima morava na mesma região onde foi assassinada.

 

Após consulta no sistema de dados do Poder Judiciário, foi constatado que Sílvio tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), por estupro. A morte dele foi confirmada pelo Samu e o corpo removido pela Polícia Científica ao término da perícia.

 

No mesmo dia, no município de Santana, a 17 quilômetros da capital amapaense, Wesley Alves Pinto, de 21 anos, e Tiago Bararuá da Silva, de 18, sofreram uma tentativa de homicídio. O fato ocorreu na praça do Bairro Fonte Nova.

 

Policiais do 4° BPM receberam a denúncia sobre possível disparo no lugar e quando chegaram foram informados por populares que três homens armados efetuaram vários tiros em direção a um grupo de pessoas que estava na arquibancada.

 

Wesley e Tiago foram atingidos na região da perna e outro na mão. As vítimas foram por meios próprios ao Hospital de Emergência de Santana, onde foram medicadas e liberadas. Os acusados tomaram rumo ignorado e ainda não foram identificados.

 


Deixe seu comentário


Publicidade