Venda de cocaína era comandada de dentro do Iapen, revela homem preso
De acordo com o delegado, Jardem operava o esquema a mando de um traficante que atualmente encontrasse preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Um homem identificado como Jardem dos Santos Guimarães, de 36 anos, foi preso na sexta-feira (10) pelo crime de tráfico de drogas, após uma investigação minuciosa da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob comando do delegado Sidney Leite.
De acordo com o delegado, Jardem operava o esquema a mando de um traficante que atualmente encontrasse preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). “O Jardem operava como distribuidor de cocaína. Ele não trabalhava com outra droga, somente ‘coca’. Foi identificado que a cada R$ 300 vendidos, ele [Jardem], recebia R$ 50. Era um disque entrega. Os usuários nesse caso são pessoas jovens e das classes média e alta. Geralmente eles usam esse tipo de entorpecentes em baladas”, destacou o delegado.
Jardem foi preso em casa, no bairro Renascer I, zona norte da capital. No imóvel foi apreendido cerca de meio quilo de cocaína. A esposa e filho dele estavam em casa. “O elemento preso não usava o imóvel como ‘boca de fumo’. Por isso não havia nenhum tipo de movimentação suspeita no endereço. Ele não tinha preocupação com isso, tanto que a droga apreendida estava dentro do capacete, no quarto, junto com a balança de precisão”, reforçou.
Jardem confirmou que vendia a droga a mando de um presidiário. O delegado explicou que agora irá aprofundar as investigações para desmontar o esquema comandado de dentro da cadeia. O preso, já identificado nas investigações, ainda não teve o nome revelado.
Deixe seu comentário
Publicidade