Viatura da PRF capota ao evitar colisão com veículo que fez ultrapassagem proibida
Para evitar choque frontal, policial que dirigia carro oficial precisou fazer manobra mais brusca e acabou perdendo controle do veículo
Elen Costa
Da Redação
Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) capotou no início da tarde desta quinta-feira, 27, à altura do km 237 da BR 156, próximo à entrada da comunidade Igarapé do lago.
As causas do acidente, segundo a assessoria de comunicação da PRF, foi uma ultrapassagem indevida, em uma curva, com pista sinalizada verticalmente, por um veículo Hilux branco e de placa não identificada.
“Nossa equipe retornava de uma ocorrência, onde foi atender um acidente, e seguia no sentido Laranjal do Jari/Macapá, quando a caminhonete invadiu a pista contrária, onde a viatura trafegava”, disse Jean Pantoja, porta-voz da instituição.
Para evitar uma colisão frontal, o policial que dirigia o carro oficial precisou fazer uma manobra mais brusca, jogando a direção para a direita, onde havia acúmulo de cascalho, e acabou perdendo o controle do veículo.
“O veículo da ultrapassagem indevida, causador do acidente, se evadiu do local sem prestar socorro. Quem ajudou os agentes e trouxe para a sede foi o motorista do veículo ultrapassado”, enfatizou Pantoja.
De acordo com informações, os dois policiais rodoviários federais que estavam na viatura usavam cinto se segurança e não tiveram ferimentos.
Deixe seu comentário
Publicidade