Vistoria no Iapen encontra revólver, celulares, drogas e bebida
Devassa feita pelo Bope e agente penitenciários.
Duas guarnições, sendo uma do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e outra de agentes penitenciários, fizeram vistoria na manhã dessa quinta feira, 13, no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e apreenderam 25 celulares com respectivos carregadores, 132 papelotes de drogas, um revólver calibre 38 e 60 litros de biricutico (cachaça artesanal).
A operação ocorreu no Pavilhão F3 da penitenciária. Segundo fonte do Iapen, sindicância foi instaurada pela direção da casa penal a fim de descobrir como chegou todo o material no referido pavilhão. Essa é a informação que se tem toda vez após vistoria no Iapen. O resultado das tais sindicâncias, se elas ocorrem, nunca é divulgado.
De acordo com o diretor do Instituto de Administração Penitenciária, Jeffeson Dias, a ação de quinta-feira esteve dentro das metas do governo de mudar a realidade do sistema carcerário do estado e garantir a segurança dos internos.
“Solicitamos a colaboração dos órgãos de segurança do estado. A revista é uma atividade necessária para evitar a permanência de materiais de forma ilícita na unidade prisional e o resultado foi positivo”, avalia o diretor penitenciário.
De acordo com procedimento legal, os internos responsáveis por material apreendido dentro da prisão respondem pelo delito incursos na Lei de Execuções Penais.
Deixe seu comentário
Publicidade