Polícia

Vítima de assalto segue suspeitos e aponta esconderijo para polícia

Funcionária da agência resolveu seguir a dupla em uma mototáxi. Foto do suspeito foi divulgada pela polícia


Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos

Dois homens invadiram uma loja de turismo na tarde de quarta-feira (19) na avenida Mendonça Júnior, Centro de Macapá, onde renderam duas funcionárias que estavam no local. Uma das vítimas, que não será identificada por medida de segurança, disse que pelo menos um dos assaltantes estava armado com um revólver.

“Eles chegaram de moto e estacionaram ai na frente. Depois, entraram e já foram nos ameaçando. Eles pegaram cerca de R$ 1 mil em dinheiro, algumas jóias e celulares. Depois fugiram. Pensei que iriam nos matar”, disse a vítima.

A outra funcionária tomou uma atitude extrema. Ele saiu correndo e pegou um mototáxi. Eles conseguiram identificar a moto dos suspeitos e passaram a segui-los de longe. A dupla desembarcou em uma casa localizada quase no cruzamento da avenida dos Timbiras com a rua Santos Dumont.

“Eu vi onde eles desceram e retornei para agência no sentido de acionar a polícia. Quando retornamos já havia uma viatura e repassamos o local exato”, revelou. A viatura, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), seguiu para o local. Já em frente ao imóvel eles pediram reforço do Bope.

Porém, quando os policiais acessaram a residência os suspeitos já haviam escapado pelos fundos. Um dos assaltantes – que teve a identidade divulgada pela polícia – foi identificado como Marcos Wiliian dos Santos Monteiro, de 21 anos.

A esposa dele disse que o marido está desempregado,e mostrou aos policiais mais de dez diplomas de cursos profissionalizantes que Marcos já fez. “Acho que foi desespero, sei lá. Temos uma filhinha. Mas se ele realmente cometeu esse crime terá que pagar”, relatou a mulher.

A motocicleta usada no assalto foi apreendida e levada com parte do material recuperado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Após prestar depoimento a mulher do suspeito foi liberada.


Deixe seu comentário


Publicidade