Alexandre Kalil é eleito prefeito de Belo Horizonte
Confirmado com 97% das urnas apuradas
Alexandre Kalil (PHS) foi eleito prefeito de Belo Horizonte, nesse domingo, 30. O resultado foi confirmado com 97% das urnas apuradas, quando o candidato alcançou 53,31% dos votos. Ele derrotou o candidato João Leite (PSDB), que disputava pela terceira vez a eleição na capital mineira.
No primeiro turno, João Leite teve o maior número de votos, 395.952, alcançando 33,40% dos votos. Kalil ficou em segundo lugar, com 314.845, o que representou 26,56% do total.
Alexandre Kalil tem 57 anos e é empresário. Ele foi presidente do Atlético-MG. Na política, Kalil vai para a primeira candidatura. Em 2014, ele chegou a ser pré candidato a deputado estadual, mas desistiu do pleito.
A campanha de Kalil foi marcada por polêmicas. O candidato João Leite o acusava de ter uma dívida de IPTU de uma das empresas dele e o empresário admitiu o débito com a prefeitura. Outra denúncia da campanha de João Leite contra Kalil foram dívidas trabalhistas com vários ex empregados da construtora que administra. Kalil confirmou que há processos na Justiça contra a empresa dele, mas que a empresa estava em dia com a grande maioria dos ex-empregados.
Deixe seu comentário
Publicidade