Bolsonaro diz que Bebianno terá de ‘voltar às origens’ se estiver envolvido em irregularidade
Presidente foi questionado sobre suspeita envolvendo repasses do PSL quando ministro comandava sigla
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, terá de “voltar às origens” se estiver envolvido em supostas irregularidades do PSL. Bolsonaro disse ainda ser “mentira” que tenha tratado do assunto com o ministro e acrescentou que mandou a Polícia Federal investigar as suspeitas.
No último fim de semana, o jornal “Folha de S. Paulo” informou que o PSL, partido do presidente, repassou R$ 400 mil a uma candidata a deputada federal em Pernambuco que teve 274 votos, três dias antes da eleição. O dinheiro foi repassado enquanto Bebianno era presidente do partido.
“Se estiver envolvido, logicamente, e responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode ser outro a não ser voltar às suas origens. Em nenhum momento conversei com ele”, afirmou o presidente.
Sobre se conversou com Bebianno, o presidente Bolsonaro respondeu:”Isso é mentira. Sabe por que é mentira? Porque eu determinei que a Polícia Federal investigasse. Eu podia ter dado um telefonema para o Sérgio Moro, sou chefe dele. Mas jamais farei isso, muito pelo contrário. Determinei ao Sérgio Moro que, dentro da sua esfera de atribuição, se fosse possível investigar, isso está sendo investigado. Essa é a resposta que dou para todos aqueles que tentam praticar corrupção no Brasil”.
Deixe seu comentário
Publicidade