Política Nacional

Brasil tem tradição democrática sólida e vai resolver desafios

‘Estamos acompanhando acontecimentos muito de perto’, diz porta-voz.


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, está acompanhando a situação política do Brasil e acredita que país vai resolver seus desafios por meio de suas instituições fortes, disse Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral, em coletiva de imprensa em Nova York.

Por 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou às 23h47 deste domingo (17) a autorização para ter prosseguimento no Senado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Houve sete abstenções e somente dois ausentes dentre os 513 deputados. A sessão durou 9 horas e 47 minutos; a votação, seis horas e dois minutos.

Questionado por jornalistas sobre a posição da ONU em relação ao avanço do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados neste domingo, Dujarric disse que Ban Ki-moon acredita que o país vai “resolver seus desafios” por meio das instituições de Estado e da Constituição.
“Estamos acompanhando esses acontecimentos muito de perto. Acho que o Brasil tem uma tradição democrática muito sólida, instituições de Estado fortes”, afirmou. “O secretário-geral confia que os desafios atuais do país serão resolvidos por meio dessas instituições e de acordo com a Constituição e o enquadramento jurídico”.

O processo de impeachment de Dilma Rousseff foi entregue ao Senado nesta segunda, para começar a tramitar na Casa


Deixe seu comentário


Publicidade