Diário Política

COP 27: Lula diz que combate às mudanças climáticas deve ser compromisso

Presidente eleito participará da Cúpula do Clima da ONU e sua agenda inclui encontro com governadores da Amazônia, pronunciamento na área da ONU, além de reuniões com chefes de Estado


 

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou, na manhã desta segunda-feira (14), no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, em viagem para o Egito, onde participará da COP27.

 

A informação do embarque foi confirmada pela assessoria de Lula por volta das 08h da manhã. Ele chegou ao aeroporto de helicóptero.

 

“O combate às mudanças climáticas deve ser um compromisso do Estado brasileiro”, escreveu Lula no Twitter nesta manhã.

 

Na quarta-feira, 16, Lula participa, às 11 horas (6 horas no fuso de Brasília) do evento “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”, junto com os governadores WaldezGóes (PDT-AP) Gladson Cameli (PP-AC), Mauro Mendes (União-MT), Helder Barbalho (MDB-PA), Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO), e Marcos Rocha (União-RO).

 

Às 17h15 (12h15 no fuso de Brasília) de quarta, Lula faz pronunciamento na área das Nações Unidas (zona azul). Na quinta-feira, 17, às 10 horas (5h em Brasília), Lula se encontra com representantes da sociedade civil brasileira no pavilhão Brazil Hub, e, às 15 horas (10h em Brasília), com o Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática.

 

Ainda segundo informações da âncora CNN DanielaLima, trazidas na última sexta-feira (11), Lula também terá reuniões, ainda na COP, com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e com o presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi. Ambos sem data definida.

 

Após a COP, o petista vai para Portugal, onde tem encontro com os chefes de Estado Marcelo Rebelo, presidente do país, e o primeiro-ministro, António Costa.

 


Deixe seu comentário


Publicidade