Diário Política

Lula e Bolsonaro polarizam também nas buscas e leituras de conteúdos na internet

Entrevistas e debate com candidatos à presidência geram mais de 30 milhões de Pageviews na web em uma semana.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O primeiro turno das eleições presidenciais acontecem no primeiro domingo de outubro, que neste caso é em 2 de outubro de 2022. Em meio a campanhas eleitorais, temos as entrevistas individuais e o primeiro debate entre candidatos, onde planos de governos e questões gerais relacionadas à política são levantadas. Dados do Topic Insights da Taboola, que faz parte da plataforma de análise de audiência em tempo real Taboola Newsroom, mostram que, tanto as entrevistas do Jornal Nacional da Globo, quanto o Debate Presidencial realizado pela Band, geraram mais de 30 milhões de pageviews em 7 dias, de 22 a 29 de setembro.

 

O termo Jornal Nacional acumula 10 milhões de visualizações, junto a outros 6 milhões por sua abreviatura – “JN”, o que o coloca como termo mais visualizado pelo público. A primeira entrevista aconteceu com Jair Bolsonaro, que gerou  1.5 milhões, com aumento de 672%. Seguindo a ordem de eventos, temos Ciro com 1.7 milhões, crescendo 189% no interesse do público. Lula foi o terceiro entrevistado e gerou 14 milhões de pageviews, o que representa 39% de aumento na audiência em seu caso. O jornalista William Bonner também teve destaque, com 1.6 milhões de visualizações.

 

Os usuários da web também se interessaram pelo debate, que obteve 2 milhões de visualizações. Os tópicos levantados em ambos eventos também estão entre os mais visualizados, como INSS (4.5M), PF (2.8M) e Auxílio Emergencial (2.4M).

Sobre a Taboola

A Taboola ajuda as pessoas a descobrir o que é interessante e novo. A plataforma e o conjunto de produtos da empresa, alimentados por um deep learning e o maior banco de dados de padrões de consumo de conteúdo na open web, são usados por mais de 13000 anunciantes ao redor do mundo para impactar mais de 500 milhões de usuários diários, em um ambiente seguro para as marcas. Algumas das propriedades digitais mais inovadoras do mundo têm um forte relacionamento com a Taboola, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Terra, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, NBC News, USA TODAY, Huffington Post, Business Insider e The Independent. A empresa está sediada na cidade de Nova York, com escritórios em 18 cidades em todo o mundo.


Deixe seu comentário


Publicidade