PDT discutirá situação de senadores que apoiaram impeachment, diz Lupi
Diante deste golpe, na segunda quinzena de outubro, o Diretório Nacional do PDT irá se reunir para discutir os novos rumos políticos e nosso posicionamento perante ao governo ilegítimo.
Em nota, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que o partido discutirá, em outubro, a situação dos três senadores da sigla que votaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff.
O PDT, um dos principais aliados do governo Dilma, fechou questão em torno do voto contrário ao afastamento definitivo da petista. Mesmo assim, os três senadores do partido – Lasier Martins (RS), Telmário Mota (RR) e Acir Gurgacz (RO) – votaram pelo impeachment.
“Diante deste golpe, na segunda quinzena de outubro, o Diretório Nacional do PDT irá se reunir para discutir os novos rumos políticos e nosso posicionamento perante ao governo ilegítimo. Colocaremos em pauta, ainda, a situação dos senadores do partido que votaram contra a decisão majoritária, votada e aprovada do Diretório Nacional de se posicionar contra o impeachment de Dilma Roussef”, diz Lupi na nota.
“Neste 31 de agosto de 2016 a política brasileira escreve mais um capítulo sombrio na tão jovem e combalida democracia do país. O golpe parlamentar sofrido pela presidenta Dilma Roussef, nesta tarde, atinge em cheio mais de 54 milhões de brasileiros que fizeram a opção nas urnas por um projeto de governo voltado para as classes sociais menos favorecidas e pelo desenvolvimento”, afirma.
Nesta quarta, Acir Gurgacz divulgou vídeo no Facebook no qual afirmou acreditar que Dilma não cometeu crime de responsabilidade – o que motivou o seu afastamento –, mas justificou o voto contra a petista ao dizer que ela não teria “governabilidade” para retomar o mandato.
Já Telmário Mota, que havia anunciado que votaria a favor de Dilma, mudou de posicionamento e votou pelo impeachment. Segundo o G1 apurou, ele se sentiu “traído” com o fato de o PT ter lançado candidatura própria à prefeitura de Boa Vista (RR). Ele esperava apoio do partido ao candidato do PDT.
Deixe seu comentário
Publicidade