Pesquisa encomendada por grupo de Huck diz que 93% querem novas lideranças
Grupo que promove novos políticos quer renovar a política
Pesquisa do Instituto Locomotiva/Ideia Big Data divulgada nesta sexta-feira aponta que 96% dos eleitores não se sentem representados pelos políticos brasileiros atualmente. O estudo foi encomendado pelo grupo “Renova BR”, que financia pessoas que querem entrar na política e tem o apoio do apresentador Luciano Huck, apontado como pré-candidato à Presidência.
A pesquisa avalia que 93% veem como necessária a formação de novas lideranças políticas para “mudar o País”. Nove em cada dez dizem que apoiariam um movimento para renovar e melhorar a política no Brasil enquanto 78% dizem que não votariam em um político que atualmente exerce um mandato parlamentar.
O levantamento aponta que 94% dos entrevistados têm a percepção de que os políticos têm mais interesse em se manter no poder do que em governar o País. Sensação semelhante a 89% dos entrevistados, que acreditam que os representantes eleitos não pensam na população ao tomar decisões e que não estão preparados para exercer os mandatos populares.
Para 95% dos entrevistados, os políticos não são transparentes.
Foi feita a pergunta também se deveria haver mais espaço para “cidadãos comuns” se candidatarem aos cargos políticos. Dos consultados, 88% responderam que sim.
Para três a cada quatro entrevistados (74%) a própria população brasileira tem mais condições de promover a “renovação política” no Brasil. Porém, 80% dos brasileiros entrevistados nunca pensaram na possibilidade de se candidatar a algum cargo público.
Deixe seu comentário
Publicidade