Relator da CPI do BNDES apresenta parecer sem pedido de indiciamento
Expectativa é de que deputados peçam vista e votação seja adiada
O relator da CPI do BNDES na Câmara, deputado José Rocha (PR-BA), apresentou na tarde desta terça-feira (16) o seu relatório final sobre as investigações do colegiado. No documento, o parlamentar não faz qualquer pedido de indiciamento.
A expectativa é de que, após a apresentação do relatório, seja concedido um pedido de vista (mais tempo para análise) aos deputados e a votação fique para a próxima sessão. Até a última atualização desta reportagem, Rocha continuava a leitura do documento.
A comissão parlamentar de inquérito foi criada para investigar supostas irregularidades envolvendo empréstimos do BNDES entre os anos de 2003 e 2015.
A previsão era que o prazo de funcionamento da CPI acabasse nesta quinta (18), mas o presidente da comissão, Marcos Rotta (PMDB-AM), informou que conseguiu nova prorrogação por mais uma semana, até o próximo dia 25.
Em seu relatório, Rocha não considerou as sugestões feitas por relatores setoriais da CPI para pedir o indiciamento do presidente do banco, Luciano Coutinho, e a recomendação para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse proibido de exercer “atividade de lobby”.
Deixe seu comentário
Publicidade