Rosso discute eleição para presidência da Câmara com Temer no Planalto
Sem obter apoio da própria bancada, o líder do PSD disse que tem ‘desprendimento’ para apoiar outro candidato
Abandonado por parte dos integrantes da própria bancada, o líder do PSD e candidato à presidência da Câmara, Rogério Rosso (DF), foi ao Planalto para discutir a eleição interna da Casa com o presidente Michel Temer. A eleição interna está marcada para 2 de fevereiro.
Após o encontro, ele afirmou que tem “desprendimento” para apoiar outro candidato – caso sua segunda tentativa de comandar a Câmara fique inviabilizada –, desde que não seja “uma candidatura inconstitucional”.
A alfinetada foi direcionada ao atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que pretende se lançar candidato à reeleição ainda que parte dos deputados considerem inconstitucional ele disputar um segundo mandato dentro da mesma legislatura.
Maia assumiu o comando da Câmara em julho, depois que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou à presidência por pressão de aliados. Na ocasião, Maia derrotou no segundo turno o próprio Rosso.
Uma semana após se lançar candidato à presidência da Câmara, Rosso enviou nesta segunda (16) uma mensagem aos colegas de partido na qual afirma que deixa a bancada à vontade para apoiar outros nomes na eleição que definirá o novo presidente da Casa.
O líder do PSD é autor de uma consulta feita à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que questiona a candidatura de Rodrigo Maia.
Deixe seu comentário
Publicidade