Senado articula instalação de CPI das ONGs nesta quarta-feira (14)
O propósito é investigar o repasse de verba pública para as ONGs pelo governo federal e a utilização desses recursos pelas entidades de forma inadequada; o foco deve ser na Amazônia
A instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar a liberação de recursos públicos para organizações não-governamentais (ONGs) está prevista para esta quarta-feira (14). A reunião, na qual também serão escolhidos presidente e relator da CPI, deve ter início às 14h30.
A CPI das ONGs é fruto de uma iniciativa do senador Plínio Valério (PSDB-AM), que já havia tentado emplacar a Comissão outras duas vezes. Nas gestões anteriores, ela não saiu do papel.
O propósito é investigar o repasse de verba pública para as ONGs pelo governo federal e a utilização inadequada desses recursos, além de possíveis abusos de poder, por parte das entidades. O foco deve estar sobre as organizações da região da Amazônia.
A Comissão será composta por 11 senadores. O nome mais cotado para ocupar a presidência é o próprio senador Plínio Valério. Para a relatoria, o mais cotado por enquanto é o senador Márcio Bittar (União Brasil-AC).
*Com informações de Leandro Magalhães, da CNN
Deixe seu comentário
Publicidade