Política

6ª Zona Eleitoral de Santana realiza cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas

Aproximadamente 288 equipamentos serão preparados para as Eleições 2024 no município


 

A 6ª Zona Eleitoral do município de Santana iniciou a Cerimônia Pública de Carga e Lacre das urnas eletrônicas para as Eleições Municipais de 2024. O procedimento, realizado no cartório eleitoral da 6ª ZE, tem como objetivo preparar 288 equipamentos com dados de eleitores, seções eleitorais e candidatos para o pleito que será realizado no dia 6 de outubro.

 

A audiência foi aberta pela juíza Carline Nunes, que comandará a 6ª ZE no pleito municipal. A cerimônia é pública e contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB, Subseção de Santana), Wagner Jr., garantindo a transparência e a segurança do processo.

 

 

“Toda a cerimônia é pública, todos podem comparecer para verificar como funciona e garantir a transparência do processo”, disse a juíza.

 

Para a preparação das 288 urnas, divididas entre urnas de seção e de contingência — estas últimas reservadas para eventuais substituições no dia da votação — foram mobilizados servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e técnicos de urna. Ao longo do dia, as urnas serão carregadas com dados sobre as seções eleitorais, candidatos que concorrem aos cargos de vereador e prefeito, além dos eleitores habilitados para votar. Em seguida, os equipamentos serão testados e lacrados.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade